segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Operaçao "Asas da Liberdade" resgata 49 aves silvestres em Feira da Capital.

A imagem pode conter: montanha, atividades ao ar livre e natureza
Operaçao conjunta entre Semurb, Deprema, Guarda Municipal e a Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPAM), resgatou 49 animais silvestres que estavam sendo comercializadas na Feira Livre do Bairro de Cidade da Esperança.
Entre as aves, estavam golinhas, azuloes, Assum preto, galo-de-campina, sibite, tiziu, sabiá-laranjeira, sabiá-barranco, sanhaço-bico-de-veludo e baiano.

03 pessoas foram detidas em flagrante realizando o comercio de aves silvestres, e irao responder por crime ambiental nos termos da Lei 9.605/1998.
O Supervisor de Fiscalizaçao Ambiental da SEMURB, Gustavo Szilagyi informou que os detidos, além de responderem por crime, foram autuados, com pena de R$ 500,00 de multa por cada exemplar de animal apreendido em sua posse.
A Comte do Grupamento de Açoes Ambientais da Guarda Municipal, CGA Francineide informou que ações em conjunto como a ocorrida neste domingo, ja viraram rotina em Natal, e outras feiras vem sendo alvo de repetidas açoes, a exemplo da Feira do Carrasco, no bairro das Quintas.
Em tempo:
Criar, capturar, colocar em cativeiro, comercializar ou matar animais silvestres da fauna brasileira sao crimes tipificados na Lei 9.605/1998.
Denuncias podem ser realizadas nos telefones 181 da SSP/RN ou no 3616-9829 da Ouvidoria da Semurb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...