Com gol do volante Odair, aos 44 minutos do segundo tempo, o verdão do Agreste desbanca o tradicional Alecrim e leva título para Goianinha
Duelo alviverde! O Verdão de Natal contra o Verdão do interior. No final, o Agreste garantiu vaga na Primeira
Divisão do Estadual – o Palmeira de Goianinha desbancou a tradição centenária do Alecrim e irá disputar o Campeonato Potiguar em 2019. Nesta terça-feira (6), na Arena das Dunas, o volante Odair, aos 44 minutos do segundo tempo decretou a vitória dos palmeirenses e marcou 1 a 0.
O único gol definiu o futuro das duas equipes no gramado – o doce sabor da vitória e o amargo da derrota alviverde passam a fazer parte da história dos times. Enquanto o Palmeira de Goianinha do Marcos Manoel vai correr contra o tempo para montar um elenco para o Estadual, o Alecrim do João Paulo terá mais um ano difícil, sem futebol, sem atletas, sem o calor da torcida e com muitas contas no vermelho. O periquito que apareceu “de cara nova” em 2018, volta para a estante das recordações.
No estádio, um público de 1.244 torcedores vestiam verde e branco. Duas torcidas cheias de esperança, mas apenas uma deixou a Arena das Dunas com o título. Depois de três anos fora da Série A, o Verdão do Agreste completa as equipes que irão disputar o Estadual 2019. Em janeiro, uma nova missão para o Palmeira de Goianinha, novos adversários e a expectativa de um elenco diferente para enfrentar ABC, América, Assu, Globo, Força e Luz, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal.
Sem muito tempo, é hora de montar equipe e arrumar a casa: o Nazarenão. Com estádio próprio, mas sem a liberação para presença da torcida, a diretoria do Palmeira de Goianinha tem menos de dois meses para entrar forte na disputa e garantir público e um bons espetáculos na região Agreste do RN.
Parabens para o time
ResponderExcluir