A Lagoa do Vital, um dos pontos turísticos do litoral Norte do RN, que fica no município de Maxaranguape, secou. Segundo trabalhadores e moradores da região, em cerca de três semanas, a lagoa baixou o nível completamente e hoje praticamente não resta nada, fazendo o atrativo natural sumir do mapa de uma hora para outra.
Lagoa do Vital, no litoral norte do RN, antes de secar — Foto: Redes sociais
A lagoa está localizada em uma propriedade privada, mas tem acesso público. Recentemente, ela teve o sangradouro aberto, o que ajudou a diminuir o nível da água mais rapidamente, contaram os trabalhadores do trecho.
Com a lagoa seca, as barracas hoje estão vazias. Sem fonte de renda, os comerciantes se transferiram para o Rio Peracabu, também em Maxaranguape, mas a frequência de banhistas é bem menor.
O Idema informou que iniciou uma investigação e contará com o auxílio do Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn) para apurar a vazão da água da Lagoa do Vital e a mortandade dos peixes no local. Nesta quarta (10), equipes dos órgãos visitaram o trecho.
https://williams-rocha.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados