quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Candidato do SD Fábio Dantas ganha o apoio de Àlvaro Dias para o Governo do Estado


A 19 dias das eleições deste ano, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) anunciou apoio à candidatura do ex-deputado Fábio Dantas (Solidariedade) a governador do Rio Grande do Norte, argumentando que uma condição foi o compromisso de mudança no tratamento político-administrativo dado à prefeitura de Natal, que não está sendo de forma mais adequada pelo atual Governo do Estado: “Pedi para que ele tivesse um olhar diferenciado para Natal, que não discriminasse a capital, como tem sido discriminada pelo governo do Estado, que tem dívidas enormes, como a dívida da saúde de quase R$ 100 milhões e o governo não repassa”.
Álvaro Dias afirmou que também pediu que “estabelecesse parcerias e ele (Fábio Dantas) se comprometeu com isso e vamos, juntos, pensar formas de atuar de uma maneira parceira para que Natal possa continuar a crescer e se desenvolver em direção ao futuro”.


Dias disse, ainda, que diferenças políticas que tinha com o candidato Fábio Dantas ficaram para trás. “Divergências temos com muita gente, quando se faz política e participa da vida pública, divergimos de pessoas que fazem parte do mesmo partido e outros segmentos partidários, divergências são naturais, mas em algum momento, evidentemente, têm que ser superadas pensando no bem comum, foi o que aconteceu, resolvemos superar as divergências, que por ventura chegamos a ter com Fábio Dantas, tentando no bem do Rio Grande do Norte”.


O chefe do Executivo declarou que, com essa decisão, “espera estar dando a contribuição como político e prefeito para tentar ajudar na escolha dos melhores caminhos para o Estado”.


Para o prefeito, dentro do atual contexto político e das candidaturas postas ao governo, a candidatura de Fábio Dantas “sintetiza melhor o sentimento de mudança que existe no Rio Grande do Norte”.


Mesmo que sua decisão tenha ocorrido dois dias depois de ter recebido o presidente estadual do União Brasil, ex-senador e ex-governador José Agripino e o próprio candidato Fábio Dantas em seu apartamento, no bairro de Petrópolis e à véspera de um comício do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Natal, o prefeito disse que esses fatos políticos não influenciaram na sua tomada de posição.


“O momento de uma definição chegou, até porque a gente exerce uma liderança como prefeito da capital e um líder tem que ser afirmativo, não poderia continuar com uma posição de neutralidade, tendo em vista que muitas pessoas estavam aguardando uma posição de nossa parte”, declarou Dias.


Álvaro Dias confirmou que vai estar presente ao comício do presidente Jair Bolsonaro, que faz campanha de reeleição na Cidade da Esperança, a partir das 16:30 de hoje. “Até já anunciei meu apoio ao presidente, que enviou muitos recursos para Natal, eu seria ingrato, depois que ele me ajudou a viabilizar o complexo turístico da Redinha, a engorda da praia de Ponta Negra e a construir o novo hospital municipal, ajudou a pavimentar 300 ruas na Zona Norte e outros investimentos no Planalto que não tinha, praticamente, ruas calçadas, seria ingrato se não declarasse apoio ao presidente Bolsonaro”, reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...