segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Mulheres e crianças se desesperam e vão às lágrimas com filas de reservistas recrutados por Putin







Fotos: Reuters

Centenas de idosos, pais, mães e crianças começam a enfrentar as consequências da ordem do presidente da Rússia, Vladimir Putin, de convocar 300 mil reservistas para integrar as linhas de frente na guerra na Ucrânia. Em Tara, na região de Omsk, dezenas de reservistas começaram a formar as linhas que vão reforçar o exército russo.

Os acompanhantes dos militares foram às lágrimas quando viram os ônibus lotados de jovens em direção a Moscou, capital da Rússia. Na semana passada, o presidente russo fez um pronunciamento com tom de ameaça e disse que poderá usar todos os meios disponíveis para proteger o país.

Nesta imagem, uma mulher chora ao ver o alinhamento dos soldados em um escritório de recrutamento na região da Sibéria. No último sábado (24), a Rússia anunciou a substituição de seu mais alto-comando militar, encarregado das questões logísticas, em um momento de dificuldades nessa área na ofensiva na Ucrânia.




A onda de protestos contra a decisão de Putin gera uma convulsão interna na Rússia. Em Moscou, cerca de 1.300 manifestantes foram presos por protestar contra a convocação de 300 mil reservistas para reforçar o exército na guerra contra a Ucrânia.

A insatisfação também fez milhares de russos causarem um congestionamento de carros ao tentar deixar o país rumo à Finlândia. A imagem acima mostra, novamente, o desespero dos familiares de pessoas que foram convocadas para a guerra na Ucrânia.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...